A História da Liderpeças

Por volta de 1978, José Geraldo de Matos (o Dunga), então funcionário da Decauto Peças que estava fechando, convidou seu primo Paulo Alberto de Matos (o Pulica) que trabalhava na Manchester Mineira de Automóveis e possuía experiência no mesmo ramo, para serem sócios numa autopeças. Como não possuíam verba suficiente para abrirem uma sociedade, Dunga […]

Por volta de 1978, José Geraldo de Matos (o Dunga), então funcionário da Decauto Peças que estava fechando, convidou seu primo Paulo Alberto de Matos (o Pulica) que trabalhava na Manchester Mineira de Automóveis e possuía experiência no mesmo ramo, para serem sócios numa autopeças.

Como não possuíam verba suficiente para abrirem uma sociedade, Dunga chamou seu irmão, Oscar Cezar de Matos, que morava em Goiânia e tinha uma boa condição financeira para se juntar a eles e iniciarem a maior e melhor mudança que estes jovens na época, nascidos e criados em Guidoval – MG deram em sua vida.

Nascia então a LIDERPEÇAS LTDA, em 1º de Outubro de 1979, num imóvel alugado à Rua Saint Clair de Carvalho, no Centro de Juiz de Fora – MG.

No início, comercializavam somente peças Chevrolet que era o forte na época e aos poucos perceberam a necessidade de diversificar as marcas dos produtos. A partir daí, com muito trabalho, a loja começou a dar certo e foi crescendo cada vez mais.

Nesta época, Dunga já era casado e pai de dois filhos pequenos, Paula e Bruno. Pulica também logo se casou e teve sua primeira filha Letícia e em meados de 1982, mudaram a sede da loja para a Av. dos Andradas próximo à Rua Barão de Cataguases. Em seguida, Dunga teve sua terceira filha Priscila e Pulica seu segundo filho Paulo Henrique, fechando aí a formação da Família Liderpeças.

O aluguel da loja foi aumentando, os filhos crescendo e Dunga e Pulica sonhavam em ter seu próprio imóvel, onde construiriam a empresa e suas casas e se livrariam do aluguel.

Foi então que em Abril de 1988 a Liderpeças teria sua terceira e atual sede numa ótima localização à Rua Mariano Procópio, nº 04, esquina com a Av. dos Andradas, no Centro, onde funciona até hoje.

Anos depois, com o falecimento do Oscar, restou somente o Dunga e o Pulica como sócios e seus filhos foram começando a se interessar pelos negócios. Primeiro foi o Bruno e a Paula, depois a Letícia, pra fazer um estágio da Faculdade de Administração de Empresas e por último Paulo Henrique e Priscila.

Em novembro de 2001, foi criada a Guidauto Peças, com o intuito de expandir os negócios da família e posteriormente foi comprada pelo Bruno e Paulo Henrique que são sócios nela até hoje.

Paula e Priscila mudaram-se para o Rio de Janeiro deixando somente Letícia na administração.

Infelizmente, em 18 de Julho de 2015, José Geraldo de Matos veio a falecer, deixando um legado e uma história de quase 40 anos de muitas lutas e glórias ao lado de seu primo e sócio Paulo Alberto de Matos, que o considerava mais que um irmão e as consequências desta perda, sofre até hoje.

Porém, no início de 2017, sem poderem comandar de perto a herança deixada por seus pais, os filhos de José Geraldo resolvem vender a parte deles para Paulo Alberto e sua filha Letícia, que já a administrava junto dele e começa uma nova fase da empresa LIDERPEÇAS, com muitos outros desafios e determinação pra entregarem um trabalho e serviço de melhor qualidade, buscando a excelência sempre no que existe de mais moderno e atualizado no setor de autopeças.